Prazo para participar da oferta de ações da BR Distribuidora termina na segunda

Preço médio da gasolina cai pela 10ª semana seguida nos postos; diesel também recua
20/07/2019
Consumidor levará tempo para sentir ‘choque de energia’, diz diretor da ANP
21/07/2019

Fonte: O Globo

Termina na próxima segunda-feira (22) o prazo para reservar ações da BR Distribuidora e participar da oferta subsequente da subsidiária da Petrobras. O processo também é conhecido no mercado financeiro como “follow on” e se trata da venda de ações de uma empresa que já tem capital aberto na bolsa.
Em vez de ir para o caixa da empresa, os recursos da venda das ações vão para o acionista, nesse caso, a Petrobras, que vai reduzir sua participação na companhia de 71,25% para 45,25%. Dessa forma, a Petrobras abrirá mão do controle acionário da subsidiária.
Na prática, a BR passará a ser uma empresa privada após a oferta.
O plano de privatizar a estatal, entre outras empresas de controle governamental, é capitaneado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
A oferta é secundária, ou seja, as ações já existem. Os papéis começam a ser negociados na próxima sexta-feira (26), com o código BRDT3.
O valor mínimo de investimento pessoa física é de R$ 1 mil e o máximo, de R$ 1 milhão.
O preço por ação será fixado na próxima terça-feira (23). Ontem (18), os papéis fecharam em R$ 26,50, mas esse valor pode variar para mais ou para menos.