Preço da gasolina comum varia 62,4% em maio, aponta levantamento da ValeCard

Preços do petróleo fecham em ordem dispersa
25/06/2019
Governo aprova resolução para abrir mercado e tentar reduzir preço do gás natural
25/06/2019

Conforme pesquisa o preço mais alto encontrado foi R$ 5,88 por litro em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte

Depois de uma variação de 100,3% durante o mês de abril, os preços da gasolina comum sofreram variação menor em maio. No quinto mês do ano, o combustível teve oscilação de 62,4% entre o menor e o maior preço encontrado no país, de acordo com levantamento realizado pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas. Os postos credenciados à marca espalhados pelo território nacional apresentaram preços entre R$ 3,62 – em Lajes (SC) e João Pessoa (PB) – a R$ 5,88 por litro em Botumirim (MG), Rio de Janeiro (RJ), Caruaru (PE) e Natal (RN).

No caso da gasolina aditivada, o levantamento mostrou uma oscilação de 57,1% nos preços, que iam de R$ 3,69 a R$5,80 o litro. Já o etanol comum apresentou diferenças significativas nos preços dos postos credenciados à ValeCard: durante o mês, foi vendido a valores que iam de R$ 2,38 até R$ 4,80 o litro, o que representa uma variação de 101,7%.

O etanol aditivado, por sua vez, apresentou uma oscilação de 77,7% em seus preços, que foram de R$ 2,69 a R$ 4,78. Enquanto isso, o diesel comum foi o combustível que apresentou a menor variação em maio: de 51,7%, indo de R$ 3,23 a R$ 4,90 em diferentes estabelecimentos.

O levantamento da ValeCard é feito por meio do registro das transações realizadas com o cartão de abastecimento da própria empresa em cerca de 20 mil estabelecimentos credenciados por todo o Brasil.