Preços do petróleo recuam 6% com queda no mercado acionário alimentando preocupações com demanda

Fonte: Reuters

Os preços do petróleo caíram mais de 6 por cento nesta terça-feira, em uma sessão com grande volume de transações, com o petróleo dos Estados Unidos recuando para o seu nível mais baixo em mais de um ano, em meio a uma queda no mercado acionário norte-americano alimentada por temores sobre o crescimento econômico global.
Os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) encerraram a sessão em queda de 3,77 dólares, ou 6,6 por cento, a 53,43 dólares por barril. O contrato chegou a cair 7,7 por cento durante a sessão, e tocou 52,77 dólares o barril, a menor cotação deste outubro de 2017.
Mais de 946 mil contratos para o próximo mês de petróleo nos EUA mudaram de mãos, superando a média diária dos últimos 10 meses e o segundo maior volume diário desde junho, segundo dados do Refinitiv.
Os futuros do petróleo Brent caíram 4,26 dólares, ou 6,4 por cento, para 62,53 dólares por barril. O contrato que é referência internacional chegou a recuar 7,6 por cento, para 61,71 durante a sessão, o valor mais baixo desde dezembro de 2017.
O petróleo norte-americano acumula queda de mais de 30 por cento desde outubro, quando estava próximo da cotação máxima em quatro anos.
“Por enquanto, é mais sobre risco”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.
“Quando o mercado acionário cai 8 ou 9 por cento, isso tende a evocar imagens de uma economia global fraca e isso alimenta as expectativas de uma demanda de petróleo mais fraca do que o esperado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *