Produção quinzenal de açúcar e etanol do centro-sul despenca, com safra terminando

Novos diretores da ANP tomam posse em cerimônia no Rio de Janeiro
13/01/2017
Contribuição Sindical Patronal 2017 vence 31 de janeiro
13/01/2017
Mostrar tudo

Fonte: Reuters
A produção de açúcar e etanol do centro-sul do Brasil teve queda acentuada na segunda quinzena de dezembro, com a grande maioria das usinas tendo encerrado a moagem de cana da temporada 2016/17, enquanto no mesmo período do ciclo anterior a oferta da matéria-prima era maior nesta época, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).
A quantidade de cana processada totalizou no período 3,07 milhões de toneladas, queda de 70,1 por cento na comparação com o mesmo período do ano passado.
Com esse resultado, a produção quinzenal de açúcar somou 127,36 mil toneladas, recuo de 67 por cento na mesma comparação e também abaixo do volume da primeira quinzena de dezembro. O volume de etanol alcançou 167,28 milhões de litros, baixa de 67 por cento.
A maior parte das empresas em operação no centro-sul encerrou as operações da safra 2016/2017 até o mês de dezembro, disse a Unica em nota.
“Apenas 15 unidades produtoras continuam processando cana no início de janeiro, sendo 9 no Estado de São Paulo, 4 no Mato Grosso do Sul, 1 no Paraná e 1 em Minas Gerais. Adicionalmente, algumas empresas devem retomar a moagem a partir do mês de março”, informou a associação.
(Por Marcelo Teixeira e Roberto Samora)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *