“RenovaBio é oportunidade única que não podemos desperdiçar”, diz presidente da Unica

Prefeitos pedem novo tributo sobre combustíveis para aliviar caixas
25/04/2017
“Preço do etanol não reflete o valor que ele tem”, afirma representante do MME
25/04/2017
Mostrar tudo

Fonte: Jornal da Cana

A presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, disse o programa RenovaBio, em fase de formatação pelo Ministério de Minas e Energia (MME), “é uma oportunidade única [para o setor sucroenergético] que não podemos desperdiçar.”
Farina fez a afirmação durante o F. O. Licht Sugar & Ethanol Brazil, na capital paulista.
O programa RenovaBio, segundo Farina, permitirá impulsionar a economia brasileira, além de ampliar o setor sucroenergético.
“O programa prevê , até 2030, criar 750 mil empregos diretos e indiretos e investir US$ 40 bilhões na economia, com a implantação de novas unidades produtoras para dar conta de atender à demanda de oferta de biocombustível prevista na COP-21”, explicou.
“O RenovaBio é uma proposta transparente, regulatória, que prevê políticas públicas focadas na oferta de biocombustível no Brasil”, disse.
“A proposta, surgida no Ministério de Minas e Energia, veio como não estamos acostumados, com audiência pública, grupo de trabalho, e irá requerer esforços tanto da área pública como da privada, e, a nosso ver, é muito importante para a reconquista da competitividade de nosso etanol.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *