Senado aprova nomes de dois novos diretores da ANP

BR atrai mercado, mas venda esbarra em dúvidas sobre governança
15/12/2016
Conciliação do ICMS no TJ-Ba é prorrogada até 23 de dezembro
16/12/2016
Mostrar tudo

Fonte: Portal da ANP
O Plenário do Senado Federal aprovou ontem (14/12) os nomes de Décio Oddone e Felipe Kury para comporem a Diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ambos haviam passado por sabatina, de manhã, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
Décio Fabricio Oddone da Costa é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo também cursado Administração na Harvard Business School e no Insead e recebido título de doutor honoris causa em Educação da Universidad de Aquino (Bolívia). É funcionário aposentado da Petrobras, pela qual atuou no Brasil, Angola, Líbia, Argentina e Bolívia, onde foi presidente da subsidiária da empresa. Entre 2015 e novembro de 2016, foi diretor de Projetos de Óleo e Gás da Prumo Logística.
Felipe Kury é graduado em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e fez especializações executivas na Harvard Business School e London Business School, além de MBA em Finanças e Economia pelo IBMEC. Possui experiência em gerência geral, gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios, bem como atuação em conselhos de administração de empresas na construção de estratégias de crescimento, planos de investimentos e reestruturação. Atuou em empresas como IBM, Microsoft, Softbank e Thomson Reuters.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *