Sindicombustíveis Bahia participa de campanha em defesa da criança e do adolesceste

Postos de combustíveis coletam notas fiscais para ajudar o Hospital Martagão Gesteira
18/05/2017
Alagoinhas será a próxima do Ciclo de Encontros Regionais
18/05/2017

Fonte: Jornal Grande Bahia

Cartaz da campanha ‘Faça Bonito’. Campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes está no 16º ano de conscientização.
O Sindicombustíveis Bahia via Projeto Posto Solidário participa da Campanha Faça Bonito, mobilização pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, combatendo o abuso e a exploração sexual, encampada pelo Governo Federal, pela Fundação Childhood e entidades parceiras. Nesta quinta-feira (18/05/2017), comemoram-se os 16 anos de conscientização e, a cada ano, o engajamento é maior. O sindicato vai repercutir a campanha nas suas redes sociais e entre seus associados, que também estão colaborando com a divulgação.
Representante dos revendedores de postos de combustíveis, locais de muito movimento e visibilidade, o Sindicombutíveis Bahia assume também o compromisso no enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para a conscientização do desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.
O dia 18 foi escolhido porque, nesta data, em 1973, em Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o Caso Araceli. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, está impune.
Para o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a proposta do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.