Sindicombustíveis Bahia participa de reunião sobre o mercado de GNV

Debate da reforma tributária não trata de temas do segmento, diz Fecombustíveis
14/08/2019
Petróleo fecha em queda com aversão a risco e temores de recessão de volta
15/08/2019
Mostrar tudo

A reunião aconteceu na sede do Ibametro nesta terça-feira (13) e contou também com a participação da Bahiagás.

O objetivo é buscar solução para o aperfeiçoamento do monitoramento da medição e da comercialização de GNV na Bahia e estabelecer ações de curto, médio e longo prazo para sanar as diferenças de medições realizadas pela Bahiagás e as feitas pelos postos revendedores em seus dispensers de comercialização de GNV.

As diferenças registradas são extremamente significativas contra os postos revendedores, conforme o Sindicombustíveis Bahia tem denunciado junto aos órgãos envolvidos no mercado de GNV.

Esta diferença tem impactado diretamente no fluxo de caixa dos postos revendedores, gerando uma situação financeira insustentável, chegando só nos últimos meses a 7% de perda.

A Bahiagás disse que está preocupada com a situação e, em conjunto com o Ibametro, tem buscado soluções para o problema.

Segundo o diretor geral do Ibamtero, Randerson Leal, as soluções debatidas serão encaminhadas para a diretoria técnica do Inmetro, “já que a questão envolve aspectos da legislação metrológica”.

Para o Sindicombustíveis Bahia é importante continuar o debate até que a solução seja encontrada e reforçou a necessidade de se estabelecer ações de curtíssimo prazo para estancar as perdas sofridas pelos postos revendedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *