Vendas de etanol têm aumento de 27% no Centro-Sul

XP Investimentos eleva recomendação de Petrobras para ‘compra’
29/10/2018
Etanol: hidratado cai 2,26% e anidro recua 1,81% nas usinas paulistas
29/10/2018
Mostrar tudo

Fonte: UDOP

As vendas de etanol hidratado pelas usinas da Região Centro-Sul totalizaram 1,35 bilhão de litros na primeira quinzena de outubro, crescimento de 27,17% em relação a mesma quinzena do ano anterior (1,06 bilhão de litros), segundo dados da União da Indústria da Cana-de-açúcar (UNICA).
Segundo a entidade, o crescimento nas vendas do biocombustível ainda é impactado pela competitividade do hidratado em relação à gasolina no mercado interno. “O volume comercializado na primeira quinzena de outubro só não foi maior devido ao aumento na oferta de etanol hidratado na região Norte-Nordeste, que já no mês de setembro direcionou mais de 100 milhões de litros ao mercado interno”, disse o diretor técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.
Além disso, estima-se que as distribuidoras tenham iniciado o mês de outubro com dois dias a mais de estoque de etanol hidratado, reduzindo a retirada de produto das unidades produtoras do Centro-Sul, concluiu o executivo.
Desde o início de abril até 16 de outubro deste ano, as vendas de etanol pelas usinas e destilarias do Centro-Sul totalizaram 16,27 bilhões de litros, sendo 924,18 milhões destinados ao mercado externo e 15,34 bilhões comercializados domesticamente – crescimento de 18,43% na comparação com o mesmo período da safra passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *