Volvo começa a vender caminhões elétricos na Europa

Encontro de Barreiras será o último do Ciclo Regional 2019. Veja a programação
08/11/2019
Projeto de lei do conteúdo local é enorme retrocesso, diz presidente da Petrobras
09/11/2019
Mostrar tudo

Fonte: Automotive Business

A Volvo começou esta semana a vender seus primeiros caminhões elétricos na Europa, apresentados há pouco mais de um ano no Salão de Hannover, na Alemanha. Os modelos semipesados FE e FL serão vendidos inicialmente em apenas seis países europeus: Suécia, Noruega, Alemanha, Suíça, França e Países Baixos. O início da produção na Suécia está agendado para março de 2020.

A fabricante sueca pretende atender à demanda crescente em mercado europeus por veículos sem emissões de poluentes e silenciosos para operações urbanas de transporte de carga. Os modelos são indicados para distribuição de mercadorias e coleta de lixo, podem rodar à noite devido ao baixo nível de ruído. Também podem ser usados em ambientes fechados ou em áreas de proteção ambiental.

Segundo a Volvo, FL e FE elétricos foram desenvolvidos em colaboração com clientes que operam na cidade de Gotemburgo, na Suécia, sede da matriz do Grupo Volvo. “O feedback tem sido extremamente positivo. Os motoristas estão impressionados pela performance do trem-de-força, a aceleração contínua e pelo silêncio dos veículos quando em operação”, destaca Jonas Odermalm, vice-presidente de produtos de eletromobilidade da Volvo Trucks.

“Estamos cientes que a infraestrutura de recarga ainda está em desenvolvimento na maioria das cidades. A Volvo trabalha em conjunto com autoridades públicas e parceiros privados em busca de expansão da infraestrutura de recarga a longo prazo. Está claro que esse desenvolvimento precisa ser mais rápido”, defende Odermalm.

O Volvo FL Elétrico tem PBT (Peso Bruto Total) de 16 toneladas. O PBT do Volvo FE Elétrico é de 27 toneladas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *