Demanda de óleo diesel cresce 15% em um ano

Entregas de biodiesel atingem melhor marca em cinco bimestre
07/07/2021
Além do preço do combustível, caminhoneiro reclama do óleo lubrificante
07/07/2021
Mostrar tudo

UDOP

O mercado nacional de óleo diesel continua embalado. Segundo os dados mais recentes divulgados pela da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), as distribuidoras reportaram vendas superiores a 5,01 milhões de m³ ao longo do mês de maio. Este volume representa uma alta de 15% sobre o resultado ao ano anterior. Foi o terceiro mês consecutivo com vendas acima da marca dos 5 milhões de m³ e com expansão na casa dos dois dígitos.

Apesar de ser bom resultado, ele é um pouco menos extraordinário do que nos dois meses anteriores. Além de ter movimentado menos diesel e apresentado um ritmo de crescimento menor. Ao contrário do que aconteceu em março e abril, quando o volume movimentado foi recorde, o de maio de 2021 ficou 2,2% abaixo dos 5,13 milhões de m³ que foram registrados em maio de 2014.

Somando os números do mercado entre janeiro e maio, os brasileiros consumiram um total de 24,5 milhões de m³ de diesel. São 2% a mais do que no mesmo período de 2014 — com 60 milhões de m³ vendidos. 2014 foi o ano que o brasil mais consumiu diesel em toda sua história.

Fonte: BiodieselBR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *