Entregas de biodiesel atingem melhor marca em cinco bimestre

Por que Opep+ está em crise mesmo com petróleo subindo?
07/07/2021
Demanda de óleo diesel cresce 15% em um ano
07/07/2021
Mostrar tudo

Revista Biodieselbr

As entregas do setor continuam se recuperando do mau desempenho que tiveram no ano passado. Os números reportados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) dão conta que no terceiro bimestre de 2021 – período de vigência do L79 – um pouco mais de 96,2% de todo o produto que foi negociado durante o certame saiu das instalações dos fabricantes com destino aos compradores.
Esse percentual é o maior desde o quarto bimestre do ano passado quando, somadas as entregas tanto do leilão regular e quanto do complementar, o mercado apresentou performance de 97,1%. Depois disso, os resultados apresentaram uma piora relevante, o que levou para o mercado para os fracos 91,3% no sexto bimestre de 2020 – resultado de compras excessivamente otimistas das distribuidoras no L76. Desde então, o mercado vem se recuperando.
Mesmo que o resultado de maio não tenha sido dos piores com performance de aproximadamente 94,2% do volume esperado, em junho houve uma melhoria notável. Dos 514,7 mil m³ esperados, 506,6 – 98,4% – saíram de fato das usinas de biodiesel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *