Deputado Pedro Lupion toma posse como novo presidente da Frente Parlamentar do Biodiesel

Consumo de combustíveis segue abaixo dos níveis pré-pandemia
19/05/2021
Combustíveis: preços não param de subir
19/05/2021
Mostrar tudo

UDOP

A nova direção da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel toma posse nesta quarta-feira (19), em Brasília, agora presidida pelo deputado Pedro Lupion (DEM-PR), e com a participação de senadores e de quase 200 deputados. Criada há cerca de 10 anos, a FPBio era presidida pelo deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), a quem a Ubrabio agradece pelo trabalho.

O objetivo da frente suprapartidária é estabelecer um ambiente favorável às discussões sobre o biodiesel no Congresso Nacional, apresentando propostas de políticas públicas para fortalecer o setor. A frente tem entre suas metas buscar incentivar o desenvolvimento de programas que visem à capacitação e especialização de recursos humanos e melhoria tecnológica na produção do biodiesel.

Atualmente, a principal demanda das entidades que representam os produtores de biodiesel ao Legislativo é a retomada do percentual de 13% de biodiesel ao diesel de petróleo, conforme definição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

A FPBio também atua para aperfeiçoar a legislação que rege o setor para proporcionar melhores condições nos diversos segmentos da agricultura energética e da pesquisa, da produção e da comercialização. A frente ainda apoia os programas, planos, atividades, ações governamentais e iniciativas privadas que visem o desenvolvimento da agricultura familiar.

A cerimônia de posse da nova diretoria será às 12h, no restaurante Dom Francisco (Salão de Vinhos). Endereço: ASBAC, Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 2, Conjunto 31, Brasília/DF. Favor confirmar a presença pelo telefone: 61 3215-5812.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *