Etanol é mais vantajoso que gasolina em quatro estados

Vendas de diesel da Petrobras crescem 35% em março, a 791 mil bpd
05/04/2021
Hidratado estanca perdas com apoio da gasolina cara, mas pressão de safra crescerá
05/04/2021

IG

A empresa avalia que abastecer com gasolina é mais vantajoso nas regiões Sul, Norte e Nordeste. Já em alguns estados da região Sudeste, como São Paulo e Minas Gerais, o combustível de cana-de-açúcar passa a ser mais vantajoso. Para a região Centro-Oeste, o etanol é mais vantajoso que a gasolina em Mato Grosso e Goiás.
O conceito da “ diferença de 70% ” é senso comum do brasileiro. Ele aponta que se o valor do etanol for até 70% do preço da gasolina , abastecer com o combustível de cana-de-açúcar seria a melhor escolha.
De acordo com Raquel Mizoe, diretora de veículos leves da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o consumidor pode confiar na diferença de 70%; entretanto, a eficácia da conta poderá variar muito conforme o carro.
Ao longo do primeiro trimestre de 2021, a gasolina teve aumento acumulado de 21,75%. No mesmo período, o etanol registrou aumento de 24,57%. Os dados foram obtidos pelo Índice de Preços da TicketLog.