Falta de biodiesel pode comprometer abastecimento do diesel

Programação dos Assessores de Campo do Sindicombustíveis Bahia de 26 a 30 de abril
23/04/2021
Novamente, Mato Grosso do Sul zera o ICMS da gasolina por 15 dias
26/04/2021

Nota à imprensa

Sindicombustíveis Bahia alerta que distribuidoras estão com entrega irregular e alguns postos sem receber o produto

O Sindicombustíveis Bahia, sindicato representante da revenda baiana, vem recebendo informações dos revendedores de que o fornecimento do diesel pelas distribuidoras, inclusive a BR, a maior do mercado, está ocorrendo de forma irregular e alguns postos não estão recebendo o produto. De acordo com o presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas, as distribuidoras justificam que estão com dificuldades de adquirir o biodiesel B100, que é misturado ao diesel na proporção de 13%, e o problema pode comprometer o abastecimento no Estado.

O Governo Federal já determinou a redução do percentual da mistura de B100 de 13% para 10% no diesel, a partir de 1º de maio, em razão do alto preço do produto no mercado interno. “O biodiesel chegou custar quatro vezes mais que diesel derivado do petróleo, produzido pela Petrobras”, comenta Tannus. “Além dos preços do biodiesel e do diesel nas alturas, a possibilidade de faltar o produto nos postos de combustíveis pode comprometer o transporte de produtos pelas rodovias baianas e nordestinas”, alertou.

Tannus ressalta que se faz necessário, com urgência, a regularização do fornecimento do diesel para que os postos, rodoviários e sociedade não sejam prejudicados com a falta do combustível.

(Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia)