Petrobahia adota leitos do Hospital Martagão Gesteira

Bolsonaro assinará decreto que obriga posto a detalhar preço de combustível
22/02/2021
Preços do petróleo saltam quase 4% com retomada lenta de produção no Texas
23/02/2021

A distribuidora de combustíveis Petrobahia é a mais nova parceira social do programa Adote um Leito, do Hospital Martagão Gesteira. O presidente da companhia, Thiago Andrade, ressalta a importância de contribuir com uma iniciativa filantrópica de uma unidade tão representativa no tratamento do câncer, além de possuir outras 27 especialidades médicas. “Vamos adotar dois leitos, arcando com seus custos mensais. É com grande satisfação que apoiamos esta grandiosa causa que precisa de tanta atenção. Estamos falando de uma instituição que cuida de milhares de crianças e adolescentes na Bahia. Convidamos outras empresas do setor a também se unirem ao programa”.

Com 220 leitos e uma complexa estrutura hospitalar, o Martagão Gesteira necessita de investimento contínuo para garantir o internamento, por ano, de mais de 7.500 pacientes vindos de todo o Estado. O custeio mensal desses leitos, distribuídos por todo o Hospital, é um dos grandes desafios que o Hospital enfrenta. Dentre as despesas, estão as refeições diárias para pacientes e seus acompanhantes, além de medicamentos e a aquisição e manutenção de equipamentos.

“O Adote um Leito é um projeto do Martagão, consolidado há três anos, que viabiliza que mais crianças que precisam ser internadas possam ter atendimento de qualidade. E isto somente é possível porque há parceiros como a Petrobahia que acreditam no nosso trabalho e nos apóiam para que, juntos, possamos garantir para milhares de crianças o acesso à saúde”, ressalta a diretora do Martagão, Érica Oliveira, que informa ainda que as empresas interessadas em adotar um leito devem fazer contato pelo telefone 71 3032-3808 ou e-mail comercial@labcmi.org.br.