Petróleo apaga perdas anotadas mais cedo e fecha sessão em alta

Produção de veículos cresce 2%, mas vendas caem 5,4%, diz Anfavea
08/04/2021
Shell sinaliza provável queda nas vendas globais de combustíveis no trimestre
08/04/2021
Mostrar tudo

Valor Econômico

Os contratos futuros do petróleo apagaram as perdas vistas mais cedo e fecharam em alta nesta quarta-feira (7), apesar de um aumento inesperado nos estoques americanos de gasolina na semana passada.

O contrato do petróleo Brent para junho fechou em alta de 0,66%, a US$ 63,16 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para maio subiu 0,74%, a US$ 59,81 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

Os estoques americanos de gasolina subiram em 4,044 milhões de barris, contrariando a expectativa de consenso, de queda de 900 mil unidades, de acordo com dados divulgados mais cedo pelo Departamento de Energia dos EUA (DoE, na sigla em inglês). Já os estoques de petróleo caíram em 3,522 milhões de barris, na semana passada, superando a expectativa, de queda de 1,6 milhão de barris no período.

De acordo com Manish Raj, chefe de finanças da Velandera Energy, o mercado ainda “está se recuperando de uma queda indevida na segunda-feira (5), que criou uma oportunidade de compra para os investidores que buscavam comprar na baixa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *