Petróleo fecha em queda após relatório sobre reservas nos EUA

Pandemia afeta tradicional loja de conveniência que fecha as portas
17/03/2021
AVISO DE PAUTA: WORKSHOP FISCALIZAÇÃO E O DIREITO DO CONSUMIDOR NO MERCADO DE COMBUSTÍVEIS
18/03/2021
Mostrar tudo

Os preços do petróleo fecharam ligeiramente em queda nesta quarta-feira (17), após um novo aumento das reservas comerciais de petróleo cru nos Estados Unidos.
O barril de Brent para o Mar do Norte para entrega em maio fechou a 68,00 dólares em Londres, em queda de 0,57% com base no fechamento de terça-feira.
Enquanto isso, em Nova York, o barril de WTI para entrega em março caiu 0,31% a 64,60 dólares.
As reservas comerciais de petróleo nos Estados Unidos aumentaram pela quarta semana consecutiva, embora o volume de aumento de estoques tenha diminuído à medida que a atividade das refinarias se recupera após o impacto da onda de frio polar de meados de fevereiro.
Segundo o relatório semanal da Agência de Informação sobre Energia (EIA), publicado nesta quarta-feira, as reservas de cru aumentaram 2,4 milhões de barris (mb) em 12 de março, situando-se a 500,8 mb.
Estes dados indicam que “o mercado começa a voltar à normalidade depois da disparada das reservas, provocada pela tempestade de neve no Texas”, observou Bart Melek, da TD Commodities.
O mercado parece se preparar para um forte aumento da produção dos membros da Opep e seus aliados reunidos na Opep+.
“Para impedir um aumento brusco dos prelos no segundo trimestre, é provável que aumentem sua oferta a um nível maior do que a alta da demanda”, avaliou Melek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *