Sindicombustíveis Bahia pede que trabalhadores de postos tenham prioridade na vacinação da covid-19

Petrobras reduz preço da gasolina pela primeira vez no ano
22/03/2021
Isenção de IPVA para elétricos é aprovada em São Paulo
23/03/2021
Mostrar tudo

O Sindicombustíveis Bahia solicitou à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que inclua os trabalhadores dos postos de combustíveis nos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19.

A entidade protocolou ofício informando que são em torno de 50 mil trabalhadores que, desde o início da pandemia, estão atuando, ininterruptamente, nos postos revendedores, que seguem os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. Ao enquadrar os trabalhadores na programação de prioridade de vacinação, seria uma forma, também, de ampliar o combate ao vírus.

No ano passado, o Sindicombustíveis Bahia havia feito esta solicitação ao Ministério da Saúde, por meio da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis).

“Voltamos a insistir com o órgão estadual porque entendemos que os nossos colaboradores também estão na linha de frente, prestando um serviço essencial que é abastecer os veículos, inclusive as ambulâncias. Nós nunca fechamos e nossos trabalhadores, assim como os empresários, estão o tempo todo atuando para oferecer um serviço que não deixa o país parar”, esclarece Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.

A Sesab abriu um processo e está analisando o pedido.

(Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *