BR Distribuidora divulga indicados ao conselho; assembleia vota em 18/09

Petrobras intensificará corte de custos no ano que vem
28/08/2019
Total inaugura primeiro posto com sua marca no Brasil após compra da rede Zema
28/08/2019
Mostrar tudo

Fonte: Reuters

A BR Distribuidora, maior empresa de distribuição de combustíveis do Brasil, divulgou no final da noite de terça-feira os nomes dos candidatos ao conselho de administração da companhia.
A eleição, que será realizada na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em 18 de setembro, definirá os conselheiros após o processo de privatização pela Petrobras, que reduziu sua participação na BR para 37,5%, levantando 9,6 bilhões de reais, ao final de julho.
“Os candidatos indicados pelos acionistas com mais de 1% de participação no capital social da companhia têm perfis complementares e aderentes aos desafios que se apresentam nesta nova etapa...”, disse a distribuidora, em comunicado.
Segundo a empresa, os candidatos possuem experiências em áreas como distribuição de combustíveis, varejo, estratégia e turnaround, finanças, meios de pagamento, programas de fidelidade, tecnologia, marketing e pricing.
Eis os indicados pela Petrobras: Maria Carolina Lacerda, economista graduada pela Universidade de São Paulo; Alexandre Firme Carneiro, engenheiro de Produção graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Edy Luiz Kogut, engenheiro civil graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
Os indicados pelos demais acionistas são: Carlos Augusto Leone Piani, administrador de empresas graduado pelo IBMEC-RJ e em Processamento de Dados pela PUC-RJ; Claudio Roberto Ely, engenheiro civil graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Leonel Dias de Andrade Neto, graduado em História pela UGF-RJ, com especialização em Administração e Marketing pelo PDG-Ibmec; Mateus Affonso Bandeira, graduado em Informática pela Universidade Católica de Pelotas, com especialização em Finanças Corporativas e Gestão pela FGV e Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Pedro Santos Ripper, graduado em Engenharia de Computação e Mestre em Engenharia de Software pela PUC-RJ; Ricardo Carvalho Maia, economista graduado pela Faculdade Candido Mendes, possui MBA Executivo pela COPPEAD-UFRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *