Comissão geral debate regras para petróleo e gás no Brasil

Petrobras desiste de liminar sobre venda de ativo
30/03/2017
Defender e aprimorar a política de conteúdo local
30/03/2017
Mostrar tudo

Fonte: Agência Câmara

A Câmara dos Deputados realiza hoje uma comissão geral para debater as regras de conteúdo local para petróleo e gás no Brasil. A iniciativa é do deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras.
Em fevereiro, o governo cortou em 50% a exigência de conteúdo local dos maiores campos de petróleo a serem leiloados a partir deste ano. Também foram formadas bases para criação de um fundo que irá capacitar a indústria nacional a competir de maneira mais aguerrida com os estrangeiros no fornecimento para as petroleiras.
O deputado diz que a Petrobras é importante promotora de investimentos nesses setores e precisa ser fortalecida. “Por isso é preciso assumir a defesa do papel da empresa, pela sua destacada atuação na área de desenvolvimento tecnológico, da contribuição para a sociedade e pelo símbolo nacional que representa”, defende.
A comissão geral ocorrerá no Plenário Ulysses Guimarães, a partir das 10 horas.
Participação popular
O cidadão poderá participar, enviando perguntas que serão posteriormente encaminhadas aos debatedores pelo endereço eletrônico https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *