Etanol sobe em 14 Estados e no DF, cai em 9 e fica estável no AP, PE e TO, diz ANP

Gasolina foi a “vilã” no aumento de preços dos transportes no IPC-S
02/01/2017
Produção de etanol hidratado pode cair mais com fim de isenção de PIS/Cofins, diz Cepea
02/01/2017

Fonte: G1
Os preços do etanol hidratado nos postos brasileiros subiram em 14 Estados e no Distrito Federal, caíram em outros nove e ficaram estáveis no Amapá, em Pernambuco e no Tocantins na semana encerrada em 31 de dezembro.
Houve pouca alteração ante a semana imediatamente anterior, quando os preços subiram em 15 Estados, caíram em 10 e no Distrito Federal e ficaram estáveis no Amapá. No período de um mês as cotações do produto acumulam alta em 21 Estados e no Distrito Federal e queda em quatro outros. No período ficaram estáveis apenas no Amapá. Os dados são da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Em São Paulo, principal Estado produtor e consumidor, a cotação subiu 0,22% na semana, para R$ 2,707 o litro, e no período de um mês acumula alta de 0,78%. Na semana, o maior avanço das cotações foi registrado no Espírito Santo (3,58%), enquanto o maior recuo ocorreu no Piauí (1,67%). A maior alta mensal, de 8,99%, foi no Acre e a maior queda foi em Sergipe (1,23%).
No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 2,389 o litro, em São Paulo, e o máximo foi de R$ 4,29 o litro, no Rio Grande do Sul. Na média, o menor preço foi de R$ 2,690 o litro, em Mato Grosso e o maior preço médio foi verificado em Roraima, de R$ 3,775 o litro.