Exxon e Petrobras podem negociar parcerias, diz jornal

Preço da gasolina no Brasil caiu 1,81% em março
04/04/2017
Pré-sal atrai interesse de multinacionais de petróleo
05/04/2017

Fonte: DCI

A petroleira Exxon Mobil está em discussões para formar parcerias com a estatal brasileira Petrobras, de acordo com reportagem do The Wall Street Journal, citando pessoas com conhecimento do assunto.
Conforme a reportagem, a negociação permitiria à empresa norte-americana entrar em áreas de águas profundas de exploração e produção de petróleo no Brasil.
Os termos de negociação da Exxon Mobil, a única grande petroleira sem uma atuação significativa no Brasil, ainda precisam ser concluídos, afirmou o jornal. As negociações também incluem potenciais compras de fatias nos blocos petrolíferos que o governo brasileiro vai leiloar este ano.
Representantes da Petrobras e da Exxon, procurados, evitaram comentar o assunto.
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse ontem durante um evento que a companhia vem trabalhando com seu processo de desinvestimento e destacou que esse movimento não tem exatamente como foco trazer caixa. O objetivo é a limpeza de portfólio, com a venda de ativos de que não adicionam valor, melhorar a qualidade da carteira e trazer parceiros que ajudem a empresa a reduzir sua necessidade de investimentos e ainda melhorar a própria governança da estatal.
"Parceiros trazem para a Petrobras uma série de vantagens. Mais recentemente estamos realizando um tipo, que é a com parceiro estratégico. A diferença é que não adiciona valor apenas aos ativos envolvidos, mas para outros da companhia". /Agências