Fecombustíveis assina Pacto Setorial Emergencial da Covid-19

Petrobras: Venda de gasolina é confortável e a de diesel já superou o pré-crise
30/06/2020
Sefaz prorroga o prazo de recadastramento do ICMS
30/06/2020
Mostrar tudo

Fonte: Fecombustíveis

A Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), a Federação Nacional dos Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), a Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado de São Paulo (Fepospetro) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), sob a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), assinaram (entre os dias 22/06 e 26/06) o Pacto Setorial Emergencial da Covid-19.

O Pacto estabelece a unificação sobre as medidas de proteção ao trabalhador da revenda para evitar o contágio e a propagação da Covid-19. É importante destacar que o documento traz orientações gerais aos trabalhadores e empregadores do setor de postos revendedores de combustíveis, incluindo o cuidado com a higienização e ventilação dos ambientes.

As recomendações do Pacto Setorial não substituem as Normas Regulamentadoras 7 e 9, que constam as medidas de segurança com relação à saúde do trabalhador e é válido enquanto durar a Pandemia da Covid-19.

Para acessar o Pacto Setorial na íntegra, clique o link:
https://www.galaxcms.com.br/imgs_redactor/3188/files/PACTO%20SETORIAL%20EMERGENCIAL%20-%20COVID-19%20Combustveis%20com%20assinaturas(1).pdf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *