Ladrões roubam petróleo direto dos oleodutos da Petrobras

Operação fecha refinaria que desviava óleo de dutos da Petrobrás em SP
21/12/2016
Conab eleva estimativa para cana
21/12/2016
Mostrar tudo

Fonte: G1
O oleoduto passa por baixo de uma área de pasto. Foi o local que os ladrões escolheram para desviar o petróleo da Petrobrás em Guararema, na Grande São Paulo.
Uma foto mostra o do túnel que foi escavado para instalar um cano de 400 metros.
Imagens da PM mostram o petróleo saindo quando o técnico abre a válvula.
Os caminhões eram abastecidos e levados para um galpão ao lado, até que a quadrilha conseguisse distribuir o petróleo.
“Possivelmente ia para uma refinaria, tendo em vista que foi constatado que a matéria-prima retirada deste local é o petróleo”, comenta Tenente Cristiane.
Os ladrões também alugaram uma chácara ao lado do galpão. Um local grande e luxuoso, que tem até hidromassagem. Segundo a polícia, cerca de 15 homens conseguiram fugir antes da chegada da PM.
Dentro, a polícia encontrou também muitas ferramentas que eles utilizavam para retirar o petróleo da Petrobrás. Inclusive foi encontrada uma caixa, já com válvulas encomendadas pra retirada de petróleo.
Foi o segundo caso só nesta terça-feira. Em Boituva, no interior de São Paulo, a Polícia Rodoviária Federal lacrou uma refinaria irregular.
Segundo as investigações, uma quadrilha furtava petróleo dos dutos da Petrobras no Rio de Janeiro e levava o produto por meio de caminhões-tanque até à cidade paulista.
O óleo seria transformado em gasolina e vendido para postos da região.
Na quinta-feira passada a polícia descobriu em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, uma borracharia de fachada, que também tinha um túnel que desviava gasolina de um duto da Petrobras. A ação dos bandidos provocou vazamento dentro de um rio.
Até agora, ninguém foi preso. A Petrobras informou que está auxiliando a polícia nas investigações dos três casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *