Petrobras eleva em 2% o preço médio da gasolina nas refinarias nesta sexta

Diferença de preço na gasolina chega a 124% em postos pelo País
11/01/2019
Sindicombustíveis Bahia relata problemas do mercado de etanol combustível ao Governo do Estado
11/01/2019

Logo da Petrobras em tanques da empresa em Paulínia, São Paulo 01/07/2017 REUTERS/Paulo Whitaker

Fonte: Estadão

A Petrobras anunciou alta de 2% no preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido a partir desta sexta-feira, 11, para R$ 1,4624. Além disso, a estatal manteve o preço do diesel, em R$ 1,9009, conforme tabela disponível no site da empresa.
Em dezembro de 2018, a Petrobras anunciou um mecanismo de proteção complementar no qual a empresa pode alterar a frequência dos reajustes diários do preço do diesel no mercado interno em momento de elevada volatilidade, podendo mantê-lo estável por curtos períodos de tempo de até sete dias, “conciliando seus interesses empresariais com as demandas de seus clientes e agentes de mercado em geral". Já o hedge da gasolina, que passou a ser adotado em setembro, permite à empresa manter os valores estáveis nas refinarias por até 15 dias.