Petrobras: gasolina sobe e diesel cai nesta sexta-feira

Procon notifica distribuidoras e postos de combustíveis para impedir aumentos abusivos
19/10/2017
Usinas já veem oportunidade com carro elétrico
19/10/2017

Fonte: Udop

A Petrobras anunciou hoje (19), mais um ajuste nos preços dos combustíveis em suas refinarias. A partir de amanhã (20), a gasolina subirá 0,2% e o diesel terá retração de 0,8% no valor do litro. A correção faz parte da nova política adotada pela empresa, que prevê ajustes diários, acompanhando as cotações internacionais e o dólar.
Potencial do biogás no Brasil equivale à metade do consumo de diesel
Fonte: Revista Meio Filtrante

O biogás tem literalmente um poder de fogo: potencialmente se fosse usado como deveria, a fonte de energia equivaleria à metade do consumo de diesel e cerca de um quarto da energia elétrica que o Brasil demanda. Em função de barreiras como a regulamentação, esse potencial, infelizmente não está sendo usado. Ontem, dia 17, o setor discutiu seu futuro no IV Fórum do Biogás realizado em São Paulo.
Promovido pela Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás), o evento fez um balanço dos avanços regulatórios do biogás nos últimos anos, mas a avaliação da entidade é de que o segmento só vai crescer com força e escala com a união das forças de mercado. “Os avanços regulatórios mostraram a intercambialidade do biometano com o gás natural. Isso abre definitivamente as portas para investimentos no setor”, diz a nota oficial da ABiogás.
Entre os pontos positivos está o programa RenovaBio, projeto do governo federal para uma política nacional de biocombustíveis e mitigação das mudanças climáticas.