Petrobras reduz utilização de refinarias em setembro, aumenta mercado de derivados

Participação do pré-sal na produção nacional de óleo e gás é recorde
06/11/2018
Defesa do Consumidor debate benefícios ao produtor e ao consumidor da venda direta de etanol
06/11/2018

Fonte: Reuters

A Petrobras registrou aumento de participação nos mercados de diesel e gasolina do Brasil em setembro, apesar de uma redução no fator de utilização das refinarias, informou a empresa durante apresentação dos resultados do terceiro trimestre.
A fatia da companhia no mercado de diesel do Brasil atingiu 93 por cento em setembro, ante 91 por cento em agosto. A participação da empresa aumentou mais acentuadamente após os protestos dos caminhoneiros em maio e depois da implantação do programa de subsídios. Em janeiro, era de 65 por cento.
No mercado de gasolina, a Petrobras teve aumento de participação para 91 por cento em setembro, ante 89 por cento em agosto e 80 por cento em janeiro.
A empresa relatou queda no fator de utilização das refinarias para 75 por cento em setembro, ante 76 por cento em agosto. Em janeiro, no entanto, era de 71 por cento.