Porsche encerra produção de motores a diesel

Startup desenvolve painel solar para motorista carregar o carro no estacionamento
21/02/2018
BP aponta impacto de veículos elétricos na demanda de petróleo até 2040
21/02/2018
Mostrar tudo

Fonte: O Estado de S. Paulo

A Porsche resolveu encerrar a produção de motores a diesel. Os Cayenne, Panamera e Macan não terão mais essa opção. A marca vai deixar de investir nesses motores e focar em motorizações elétricas.
A terceira geração do Cayenne já foi lançada sem uma opção a diesel. Os Macan S diesel e Panamera 4S diesel serão descontinuados. Esses modelos sequer aparecem mais no configurador alemão da marca.
A decisão tem origem no escândalo protagonizado pelo grupo Volkswagen. O motor V6 a diesel de 3,0 litros usado pela Porsche esteve incluído na lista dos propulsores que enganavam o sistema de medição das emissões. Com isso, a Porsche teve as vendas do Cayenne diesel bloqueadas nos Estados Unidos até que os carros fossem consertados. O Cayenne também tinha opção de um V8 de 4,2 litros a diesel.
Mission E
A Porsche é a primeira marca alemã a parar de produzir carros a diesel. A partir de agora, os modelos da marca serão sempre a gasolina, híbridos, ou totalmente elétricos. Tanto que a marca está quase pronta para lançar o Mission E, seu primeiro sedã 100% elétrico. O modelo é aguardado para 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *