Redução da gasolina anunciada pela Petrobras não será praticada pela Refinaria Mataripe na Bahia

Petrobras reduz preço da gasolina em 3,13% para distribuidoras, primeiro corte desde junho
15/12/2021
Petróleo fecha em alta, com temor sobre ômicron e aperto monetário do Fed
16/12/2021

Sobre a redução de 3,13% na gasolina, anunciada pela Petrobras, a partir de hoje (15/12), o Sindicombustíveis Bahia informa que a Acelen, empresa que assumiu a gestão da Refinaria Mataripe, antiga Refinaria Landulpho Alves/RLAM, em comunicado às distribuidoras de combustíveis, informou que não vai praticar a redução.

A redução anunciada pela Petrobras só será praticada nas refinarias que ainda estão sob sua gestão.  Como a refinaria baiana foi privatizada, não mais pertencendo à estatal federal, a política de preço da Refinaria Mataripe será independente, uma das consequências da privatização da RLAM.

O Sindicombustíveis Bahia reafirma que não interfere no mercado e respeita a livre concorrência.

Assessoria de Comunicação do Sindicombustíveis Bahia

1. João Rodrigues Junior disse:

Ótimas matérias.

2. […] de preços da Petrobras, que vai reduzir, em média, 3,1% os preços de combustíveis. Segundo o Sindicombustíveis Bahia, a empresa enviou comunicado às distribuidoras dizendo que terá sua própria política de […]