Sindicato Itinerante chega a Feira de Santana em setembro de 2026 para debater Reforma Tributária e impactos nos postos de combustíveis

Governo Lula publica decreto que regulamenta MP com subsídio ao diesel
22/09/2026
Mostrar tudo

Jornal Grande Bahia

O Sindicombustíveis Bahia realiza, na quinta-feira (24/09/2026), em Feira de Santana, edição do projeto Sindicato Itinerante, com participação do presidente Glauco Mendes e palestra de Willer Costa Neto sobre a Reforma Tributária no setor de combustíveis. O encontro discutirá impactos das novas regras, demandas dos revendedores e desafios do mercado regional. A programação começa às 9h, na Churrascaria Los Pampas.
Encontro do Sindicombustíveis Bahia reunirá revendedores, presidente da entidade e especialista tributário para discutir mudanças no setor e demandas do mercado regional.

O Sindicombustíveis Bahia realiza, na quinta-feira (24/09/2026), em Feira de Santana, mais uma edição do projeto “Sindicato Itinerante – Conversa com o Presidente”, iniciativa voltada ao diálogo com empresários da revenda de combustíveis do interior do estado. A programação terá como um dos principais temas os impactos da Reforma Tributária sobre o setor de combustíveis e a operação dos postos revendedores.

O encontro contará com a presença do presidente do Sindicombustíveis Bahia, Glauco Mendes, que participará das discussões com os revendedores de Feira de Santana e municípios da região. A atividade está marcada para 9h, na Churrascaria Los Pampas, em Feira de Santana.

Segundo o sindicato, o projeto busca descentralizar sua atuação e criar canais de contato entre a diretoria da entidade e os empresários que atuam fora de Salvador. Durante a programação, os participantes poderão apresentar demandas locais, questões relacionadas ao mercado de combustíveis e desafios enfrentados pela atividade de revenda.

Reforma Tributária será tema central do encontro

A programação inclui a palestra “Reforma Tributária no Setor de Combustíveis”, que será apresentada pelo especialista Willer Costa Neto, sócio da Cruz Campos Lobo Advogados. A exposição será direcionada às alterações tributárias e aos possíveis efeitos das novas regras sobre empresas que operam no mercado de combustíveis.

A discussão ocorre em um período de transição do sistema tributário brasileiro, o que amplia a necessidade de acompanhamento das regras aplicáveis às empresas e dos efeitos das mudanças sobre operações comerciais, obrigações tributárias e planejamento empresarial. No encontro de Feira de Santana, a abordagem será concentrada nas questões diretamente relacionadas aos postos revendedores de combustíveis.

De acordo com a programação divulgada pelo Sindicombustíveis Bahia, Willer Costa Neto apresentará os principais aspectos da reforma e analisará os possíveis impactos sobre o mercado e sobre a atividade empresarial dos revendedores. O encontro também abrirá espaço para que os participantes apresentem questões relacionadas à realidade regional.

Projeto aproxima sindicato dos revendedores do interior da Bahia

O “Sindicato Itinerante – Conversa com o Presidente” foi estruturado para percorrer polos econômicos da Bahia e ampliar a interlocução do sindicato com empresários instalados em diferentes regiões do estado. Antes de Feira de Santana, o projeto passou por Alagoinhas, Irecê, Guanambi e Vitória da Conquista.

A proposta é reunir representantes da atividade de revenda em encontros presenciais nos próprios municípios, reduzindo a necessidade de deslocamento dos empresários para Salvador. O sindicato também utiliza as reuniões para identificar questões específicas de cada região e apresentar serviços, oportunidades e condições disponibilizadas por empresas parceiras.

A edição de Feira de Santana insere o município no circuito estadual promovido pela entidade. A cidade já recebeu outras agendas relacionadas ao mercado de combustíveis, incluindo encontros de revendedores destinados ao debate de temas econômicos, regulatórios, tecnológicos e empresariais ligados ao segmento.

Feira de Santana integra agenda de debates empresariais sobre a Reforma Tributária

A discussão sobre os efeitos da Reforma Tributária também tem integrado outras agendas empresariais realizadas em Feira de Santana. Em julho de 2026, por exemplo, representantes do setor produtivo, entidades empresariais e integrantes da Câmara dos Deputados participaram no município de um seminário relacionado ao Simples Nacional, MEI e às mudanças no sistema tributário.

No segmento de combustíveis, as particularidades da tributação e da cadeia de comercialização tornam a adaptação às novas regras um dos assuntos que deverão permanecer na agenda das empresas durante o período de implementação da reforma. O encontro do Sindicombustíveis Bahia pretende concentrar esse debate na perspectiva dos revendedores.

Após as apresentações e discussões, o sindicato realizará um almoço de confraternização com os participantes. Segundo a entidade, a atividade será destinada à ampliação do contato entre os empresários presentes e representantes do setor.

Serviço

  • Evento: Sindicato Itinerante – Feira de Santana e Região
  • Data: quinta-feira (24/09/2026)
  • Horário: 9h
  • Local: Churrascaria Los Pampas – Feira de Santana
  • Realização: Sindicombustíveis Bahia
  • Tema: Reforma Tributária no Setor de Combustíveis
  • Palestrante: Willer Costa Neto, sócio da Cruz Campos Lobo Advogados
  • Participação: Glauco Mendes, presidente do Sindicombustíveis Bahia
  • Inscrições e informações: site oficial do Sindicombustíveis Bahia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *