Sindicombustíveis doa alimentos para campanha da PRF

Bolsonaro quer eliminar postos de combustíveis com bandeira branca
09/08/2021
Caminhões: trocar diesel por GNL não evitaria maioria de mortes por poluição
10/08/2021
Mostrar tudo

Tribuna da Bahia

Muitos postos revendedores de combustíveis contribuíram com a campanha Estrada Solidária

“Dá para fazer a diferença na vida de quem tanto precisa”. Com essa mensagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a campanha Estrada Solidária para arrecadar alimentos não perecíveis e o Sindicombustíveis Bahia participa da ação doando 1,5 tonelada de alimentos. No país, mais de 19 milhões de brasileiros estão em situação de fome, segundo dados de 2020 da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan).

A doação do Sindicombustíveis Bahia foi entregue pelo presidente Walter Tannus Freitas à PRF, nesta quinta-feira (05). “A situação de fome no Brasil piorou com a pandemia do novo coronavírus e a solidariedade é necessária para tentar reduzir os seus impactos na vida de milhões de pessoas carentes. Podemos fazer a diferença doando um quilo de alimento. Todo mundo pode ajudar”, comenta.

“A solidariedade é um sentimento que melhor expressa o respeito e a dignidade e a Bahia já conseguiu arrecadar cerca de 40 toneladas de alimentos, está em primeiro lugar em recebimento de doações no Brasil. Parcerias como a do Sindicombustíveis Bahia é fundamental. Só temos a agradecer o apoio do sindicato e dos postos revendedores”, declara Virgílio de Paula Tourinho, superintendente da PRF-Bahia.

Além da participação do sindicato, muitos postos revendedores de combustíveis contribuíram com a campanha Estrada Solidária. Também estiveram presentes na entrega dos alimentos, Antonio Carlos Gonçalves, vice-presidente região do agreste, os conselheiros Umberto Costa, Roberto Paulo Almeida, e o revendedor Paulo Roberto Almeida. Ainda dá tempo de doar. A arrecadação de alimentos não perecíveis nos postos da PRF vai até domingo (08/08).

Nota: A PRF prorrogou a Campanha até 18/08.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *