Toyota vende 1,52 milhão de veículos eletrificados

Dirigir carro elétrico em São Paulo exige traçar rotas antes de sair de casa
05/02/2018
Bancos dão razão à Opep e projetam alta de preços do petróleo
05/02/2018

Fonte: Automotive Business

Durante 2017 a Toyota vendeu em todo o mundo 1,52 milhão de veículos eletrificados. O número foi recorde e superou em 8% o resultado de 2016. A empresa também bateu a própria meta de 1,5 milhão de veículos desse tipo estabelecida para 2020.
A venda acumulada já superou a 11,47 milhões de unidades, resultando, segundo a Toyota, na redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 na comparação com veículos convencionais.
“Em 20 anos vimos as vendas aumentarem de 500 para mais de 1,5 milhão de unidades por ano”, recorda o vice-presidente executivo da companhia, Shigeki Terashi. No caso da Toyota, os modelos eletrificados compreendem híbridos, como o Prius, ou movidos a célula de combustível, como o Mirai. A partir de 2020 a montadora terá carros puramente elétricos, movidos a bateria.
Suas vendas terão início na China e na Índia, seguindo depois para o Japão, Estados Unidos e mercados europeus. Até 2030 a empresa pretende atingir a venda de 5,5 milhões de veículos eletrificados por ano.