Distribuidoras atenuam liquidação do etanol, mas não muda a falta de liquidez da cadeia

Com saída de Castello Branco, quatro diretores executivos deixarão Petrobras
25/03/2021
Preço da gasolina: região Sudeste apresenta maior alta do país
25/03/2021

Money Times

O valor do litro de etanol hidratado nesta terça amenizou os tombos que está sofrendo repetidamente na oferta das distribuidoras, na comparação com os 6,42% do dia anterior.

O recuo de 1,79%, a R$ 2,4425 o litro, sem frete, PIS/Cofins e ICMS, indica que as empresas estancaram um pouco a liquidação dos estoques, já bastante escassos. Mesmo com o baixo consumo nas bombas, os postos tiveram que suprir o mínimo diante da limitada capacidade dos tanques.

No mês, o Indicador Diário do Etanol, pesquisado pelo Cepea em Paulínia (SP), somou 15,32% negativos.
Ao ritmo do consumo abalroado pela paralisação da movimentação das pessoas e da maioria do comércio, a liquidez também é pequena nas indústrias, inclusive porque a safra de cana do Centro-Sul começa oficialmente dia 1º de abril.

A oferta tende a aumentar, sobretudo nas empresas que não produzem açúcar.

Na semana anterior a cotação caiu 5,66% (R$ 2,7414, livres) e caminha para se repetir nesta penúltima semana do mês.