Petrobras assina contrato com Açu Petróleo que permite mais que dobrar exportações pelo terminal

Mistura de biodiesel no diesel será mantida em 10% no 4º bimestre, diz Ubrabio
13/05/2021
Curso de gestão e gerenciamento de lojas de
13/05/2021
Mostrar tudo

Rio de Janeiro - Sede da Petrobras (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Reuters

A Petrobras (PETR4) assinou um contrato com a Açu Petróleo que a permitirá mais do que dobrar o volume de óleo exportado por meio do empreendimento, disse o terminal privado do Porto do Açu em comunicado nesta sexta-feira.
O aditivo, assinado em abril, prevê que a petroleira estatal escoe até 240 milhões de barris de óleo, ou aproximadamente 300 mil barris por dia, pelo Porto do Açu em até dois anos.
Anteriormente, o contrato contemplava a exportação de 100 milhões de barris.
A Açu Petróleo frisou que, desde 2019, quando a Petrobras iniciou as operações no terminal, a petroleira brasileira já solicitou a ampliação do volume de operação por duas vezes, motivada pela crescente produção de petróleo e demanda de exportação.
Responsável por 25% da exportação de petróleo nacional, a Açu Petróleo já atende todas as operadoras que atuam no Brasil e está trabalhando na ampliação do terminal.
Os planos de investimento incluem o projeto de expansão com a construção do Parque de Tancagem e conexão dutoviária à malha existente.
Desde 2016, a companhia realizou mais de 270 operações de transbordo de petróleo, o que representa cerca de 260 milhões de barris movimentados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *