Preço da gasolina passa de R$ 6 no DF. Veja onde abastecer por menos

Gasolina a R$ 2,99? Motoristas fazem fila para abastecer no Sul do País; entenda
21/05/2021
Problema em manutenção pode afetar abastecimento de combustível na Bahia
21/05/2021

Metrópoles / Noticias

Segundo a ANP, a média do preço na semana passada no DF era de R$ 5,58. Nesta quinta (20/5), porém, há posto vendendo o litro a R$ 6,39

Com sequências de aumento neste ano no Distrito Federal, a gasolina segue com preços elevados na capital. Segundo Paulo Tavares, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicombustíveis-DF), isso ocorre ‘principalmente pela elevação do etanol anidro’.

‘Um terço do produto da gasolina comum é composto de etanol anidro. Se o preço do etanol sobe, essa proporção de um terço sobe e eleva o preço da gasolina’, explica.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o preço médio da gasolina comum no DF na última semana, entre 9 e 15 de maio, era de R$ 5,582. Nesta quinta-feira (20/5), porém, o Metrópoles encontrou estabelecimentos vendendo o litro do combustível acima de R$ 6.

Confira os preços do litro da gasolina em alguns postos da capital nesta quinta-feira (20/5) e veja onde abastecer mais barato: