Sindicombustíveis Bahia apoia Campanha Made in Bahia

Projeto muda regra de substituição tributária do ICMS para combustível
18/06/2020
Retração de 6,4% do PIB em 2020 será puxada por serviços e recuperação deve ser lenta
19/06/2020

Todos pela economia da Bahia é o slogan da campanha “Made in Bahia”, que tem como objetivo conscientizar o consumidor da importância de adquirir produtos e serviços feitos na Bahia. O Grupo Business Bahia, formado por mais de 250 gestores baianos, promove a ação, apoiada pelo Sindicombustíveis Bahia, que entende a necessidade de valorizar o regional para impulsionar a economia do Estado, neste momento de crise. “Fortalecendo a Bahia estaremos favorecendo todos os segmentos econômicos e quem ganha com isso também é a população baiana com a geração de empregos e de serviços públicos de qualidade”, ressalta Walter Tannus Freitas, presidente do Sindicombustíveis Bahia.

Segundo o empresário Carlos Sérgio Falcão, líder do Grupo Business Bahia, a campanha chega em um momento em que tanto o Estado quanto a prefeitura começam a estudar a flexibilização do isolamento social e as empresas se preparam para uma retomada gradual das suas atividades. “Precisamos gerar um ciclo virtuoso em nosso Estado, onde a população faça a opção inteligente pelo consumo regional, assim as empresas faturarão mais e conseguirão não só manter os atuais, mas também gerar novos empregos” conclui.

Mais de noventa empresas já estão participando do “Made in Bahia” e a expectativa é que esse número ultrapasse cem, nos próximos dias.

Fonte: Ascom Sindicombustíveis Bahia