Petrobras inclui Pasadena e ativos na África em desinvestimentos

Elétrico a célula de combustível de etanol completa testes no país
10/05/2017
Lucro da Petrobras deve subir no 1º tri
10/05/2017
Mostrar tudo

Fonte: Portal Exame

A Petrobras decidiu recompor sua carteira de parcerias e desinvestimentos e incluiu a venda da Refinaria de Pasadena e de sua participação na Petrobras Oil & Gas B.V. (PO&G), na África. A Coluna do Broadcast antecipou nesta terça-feira, 9, que o programa incluiria a venda do ativo na África.
Os projetos, conforme a nova sistemática para desinvestimentos, em cumprimento à decisão do Tribunal de Contas da União, serão submetidos individualmente à diretoria executiva e, se aprovados, serão oportunamente divulgados com mais informações sobre os ativos envolvidos, o modelo de negócio e os critérios de seleção de potenciais interessados, segundo explica a companhia em comunicado ao mercado.
“Dessa forma, a carteira aprovada é uma carteira de intenções, a partir da qual o início de divulgação de cada projeto se dará individualmente e oportunamente.”
A Petrobras reforça, também, que seu programa de desinvestimentos “é dinâmico e poderá ser alterado devido às condições de mercado e às sucessivas análises do portfólio”, e reitera que a meta de parcerias e desinvestimentos estabelecida no Plano Estratégico é de US$ 21 bilhões para o biênio 2017/2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *